sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu estava sentada num balanço, no meio de um lindo jardim com todos os tipos de flores, pássaros e borboletas,e pequenos esquilos correndo entre os arbustos... Um pouco mais a frente havia um lindo chafariz com a estátua de dois cisnes apaixonados e a água que jorrava dele brilhava como pequenas gotas de critais. Então, em meio a toda aquela perfeição, eu ouço galopes e o vejo, lindo, em cima de um cavalo branco se aproximando de mim...
_ Como consegue ficar mais linda a cada dia? _ Pedro Paulo diz sorrindo e olhando fixamente em meus olhos.
Assim eu paro pra prestar atenção em mim e me vejo dentro de um lindo vestido leve, longo e branco, com os cabelos presos numa trança de lado, num estilo grécia antiga. Mas logo deixo de pensar em mim e me volto para ele, que está com as mãos estendidas pronto para me puxar para cima de seu cavalo.
Imediatamente seguro as suas mãos, e uma vez já montada em seu cavalo, agradeço ao elogio e pergunto:

_ Oras, então tu és meu príncipe encantado? Para onde queres levar-me?
Ele sorri, seu sorriso mais espetacular do que nunca, mas fica sério ao responder

_ Vou levar-te minha princesa, ao paraíso. E lá viveremos juntos e felizes para toda eternidade.
Eu me inclino para beijá-lo e completar a perfeição do momento, quando sinto uma força imensa que me puxa para baixo, estragando toda a minha felicidade e uma voz horripilante me ataca os ouvidos, como a voz de uma bruxa.
_ Sua Bruxa! Me solte! Sua Bruxa, BRUXAAAAAA!_ Eu grito sem parar. Mas aí o grito da bruxa fica mais agudo e dessa vez toda a linda paisagem some e se transforma numa triste sala de aula, onde eu me deparo com a cara redonda e vermelha da professora de biologia que não pára de gritar e com os alunos assustados olhando pra ela e pra mim.

_ Olha aqui, sua garotinha insolente, já é a terceira vez que eu te pego dormindo na minha aula e eu estava aturando, mas daí a me chamar de bruxa... Aaah isso eu não aturo, vai direto para a diretoria mocinha, AGORA!

[Aaah que ótimo! Eu estava dormindo em plena aula de biologia, de novo, e agora dei pra falar dormindo também? E agora vou virar piada na turma, pior, na escola... E ainda vou levar uma advertencia? ADEUS FESTA DE BOAS VINDAS NO PRÓXIMO SÁBADO! ADEUS CHANCE DE CONHECER MEU PRÍNCIPE LINDO! A MINHA MÃE VAI ME MATAR!]


Como não tinha outro jeito, peguei minha mochila e fui direto pro prédio A, onde a diretora já estava a minha espera. Por incrivel que pareça ela não me deu advertência, mas pediu pra eu evitar dormir em sala de aula.
Fiquei bem mais aliviada e voltei a pensar na festa onde eu encontraria meu Pedro Lindo, até porque, eu não comentei nada com ninguém, mas o motivo de eu estar dormindo mal, é ansiedade e nervosismo em relação a festa... Eu simplesmente não consigo dormir e aí acabo dormindo em sala de aula!
É uma coisa ridícula, eu sei. Mas não consigo controlar.

Saí da diretoria bem no momento que tocou o sinal do intervalo. A essa hora toda a escola já devia saber do acontecido, e eu ia ter que passar por todo mundo agora...

Virei o corredor que dava pro refeitório e tentei ser o mais discreta possivel, pra que ninguém me notasse, mas logo percebi os cochichos e todo mundo olhando pra mim.
Pra variar meus amigos sempre sentavam em uma das últimas mesas e eu teria que passar por todo o colégio pra chegar até eles, não tinha outro jeito, então fui o mais rápida que pude, esbarrando em algumas pessoas ao passar, que nem me preocupei em saber quem era de tanta vergonha que eu tava...

Sentei sem simplesmente falar nada, olhando pra baixo, mas percebi o olhar dos meus amigos pra mim... Olhei pra cima e eles estavam rindo da minha cara! Nossa... Bons amigos esses. Tive que falar.

_ Pô gente, eu já estou aqui, sem saber onde enfiar a cara e não tenho nem o apoio de vocês?

Mas percebi que eles nem me olhavam, aliás, eles olhavam pra trás de mim e quando eu olhei, não acreditei...
Era ele... O causador das minhas insônias, o protagonista dos meus sonhos, meu lindo, perfeito, maravilhoso Pedro Paulo!
E estava jogando pra cima e pegando um objeto, que eu logo reconheci como meu chaveiro de pelúcia... Surreal *-*

Me virei de volta pra mesa rapidamente, totalmente vermelha, e senti que ele havia parado bem atrás de mim... AI MEU DEUS!

_ Oi Ciça _ ele comprimentou.

_ Oi Pedro.

_ A sua amiga ruiva deixou cair isso aqui quando esbarrou em mim...

Era de mim que ele tava falando... AI MEU DEUS, AI MEU DEUS!
Me virei pra ele e ele estava com o sorriso mais perfeito do mundo, um sorriso que pela primeira vez estava direcionado pra mim... E aí me estendeu o chaveiro.

_ Obrigada _ eu disse pegando o meu chaveiro, super controlada pra não cair pra trás.

_ Nada ruiva... E... Você é muito corajosa... Toda a escola já está comentando o que você falou pra professora mais cedo. Muita gente queria estar no seu lugar e nunca teve coragem, inclusive eu... Mandou bem.

E depois de todo esse discurso inacreditavel, ele terminou assim: "Já gostei de você... A gente se vê."

A minha primeira reação foi de uma surpresa enooooorme!
Quer dizer então que eu não estou sendo motivo de piada no colégio e sim "a menina corajosa que enfrentou a professora!"
Todos estão falando de mim sim, mas estão falando bem!!!
E esse mal entendido ridiculo me proporcionou 15 minutos de popularidade na escola, um esbarrão no meu príncipe e elogios dele... *--------*
Nem acredito!

_ ÓOOOH, Moranguinho, ele já gostou de você heein... _ Implicou Ciça, me fazendo acordar.

Eu ri.

_ Po, aquela coisa toda pra ir lá falar com o garoto e ele que acabou vindo aqui falar com você... Te disse que não era um bicho de sete cabeças, não disse? _ Duda se manifestou logo.

_ Tem alguém aqui que vai sonhar hoje. _ Dii falou sorrindo.

Mas eu não tava nem aí... O que tava importando pra mim agora era aquele Deus grego vindo falar comigo... Ai ai ai, que sonho...
E foi tão bonitinho ele me chamando de ruiva;
E ele disse que gostou de mim *-*
E eu consegui me controlar super bem e não demonstrar nadinha do que eu sinto por ele!
Aaaah, que sonho, que sonho, que sonho *o*

_ Morango! Pára de viajar e vão bora que o sinal já tocou tem uns cinco minutos! A gente tem aula de História agora e você sabe como aquele professor é chato com atrasos...

_ Tá legal Ciça, to indo... _ Eu me levantei sorrindo. _ Nem um dia inteiro de aulas de História acabariam com a minha felicidade!

E fomos andando pela escola, ouvindo os cochichos que já não me incomodavam mais.



~ ♣ ~




Por Fernanda P. Sodré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário